Recents in Beach

Como resolver o problema do arquivo ads.txt do AdSense no Blogger


Caso a seguinte mensagem apareça na tela inicial do Google AdSense "Ganhos em risco – você precisa corrigir alguns problemas do arquivo ads.txt para evitar um grande impacto na sua receita.", você deverá fazer os seguintes passos para corrigir:

Primeiramente entre na sua conta do Blogger, clique em "Configurações", depois "Preferências de pesquisa" e por fim, na aba "Monetização", clique em "Editar".


Em "Ativar o conteúdo personalizado do ads.txt?" marque a opção "Sim", e deixe esta tela aberta por enquanto, pois é no espaço em branco que vamos colar o código do arquivo ads.txt logo a seguir.


 Agora faça login no Google AdSense, e na tela inicial, localize a mensagem de erro do ads.txt e clique em "Saiba mais".


Você será redirecionado para a página de ajuda do Google AdSense, desça a página até o tópico "Adicionar seu ID de editor a um arquivo ads.txt", nele, copie o código que está na cor verde.


Agora retorna a página do Blogger que você deixou aberta, e no campo em branco, cole o código copiado da página de ajuda do Google.


Volte para a página inicial do AdSense, e clique no menu "Conta", depois em "Informações da conta". Copie o ID do editor da sua conta (3).


Volte novamente na página aberta do Blogger, e substitua o trecho "pub-0000000000000000" pelo que você copiou no AdSense e finalize clicando em "Salvar alterações".


Pronto!

Obs.: A mensagem de erro poderá demorar alguns dias para sair da tela inicial do Google AdSense.

E este foi o Como Alguma Coisa de hoje, fique ligado e até a próxima.

Última atualização: 25/03/2020

Tags adicionais: Como corrigir o problema ads.txt do AdSense no Blogger, Google AdSense como resolver o problema do arquivo ads.txt, Blogger + adsense, problema no arquivo ads.txt, Como resolver o erro do aquivo ads.txt no Google Adsense, Adsense: Ganhos em risco!, Possível perda de ganhos: um ou mais dos arquivos ads.txt não contêm seu ID do editor do Google AdSense, Como personalizar e inserir o ads.txt do Google Adsense no Blogger, Como Corrigir: Um dos seus sites não tem arquivo ads.txt, Guia de Solução de Problemas do Arquivo Ads.txt do Google AdSense, Google AdSense: Como configurar arquivo ads.txt no Blogger

Postar um comentário

0 Comentários