Recentes

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Como emitir o certificado de vacinação contra Covid-19

 

Até o momento, metade da população brasileira está vacinada, e para viajar em alguns países, como a Suiça, estão abrindo as portas para os brasileiros, mas, como comprovar a vacinação? É para isso que o governo lançou o Conecte SUS. Um aplicativo que emite um certificado de vacinação contra a Covid-19! Vamos mostrar passo a passo de como fazer.

Passo 1: Baixe o aplicativo Conecte SUS na Play Store, se o seu celular for Android, ou na Apple Store, se for iOS (ou iPhone).

Passo 2: Com o aplicativo instalado, faça o cadastro e toque em "Vacinação".


Passo 3: Toque botão azul “carteira de vacinação digital”, que irá gerar um arquivo PDF com todas as informações da sua vacinação em português.



Passo 4: Essa opção pode ser usada inclusive pra quem tiver tomado apenas uma dose de uma vacina de dose dupla – embora não seja de grande valia se seu interesse forem viagens internacionais. O arquivo gerado pode ser exportado por email ou salvo no celular, basta clicar no ícone “PDF” no canto superior direito desta tela.


Pronto, o certificado está emitido!

E este foi o Como Alguma Coisa de hoje, fique ligado e até a próxima.

Última atualização: 31/08/2021

Tags adicionais: Como emitir o certificado de vacinação contra Covid-19 no Brasil passo a passo, Certificado Nacional de Vacinação já pode ser emitido pela internet, Como obter certificado de vacinação Covid?, Como comproprovar a vacinação, Vacina Covid-19: 4 passos para emitir seu Certificado, Certificado de vacinação digital contra covid-19

Postar um comentário

0 Comentários